27 de set de 2012

Melhore seu desempenho, utilizando Teclas de Atalhos!

Saiba como criar atalhos para aumentar seu desempenho, economizando tempo no trabalho, escritório e casa utilizando a criação de teclas de atalhos para aplicativos no Microsoft Windows...


Em média um trabalhador do Setor de Informática, procura arquivos em pastas e subpastas com 30 cliques com o mouse; executa um aplicativo com 6 cliques. Com este metodo você irá utilizar ao mesmo tempo, 3 á 4 teclas para executar um arquivo, aplicativo, programa, software, imagem, vídeo, música ou qualquer arquivo que desejar. A proposta é aumentar o desempenho do trabalhador economizando cliques e tempo através de atalhos criados e de configurações definidas através de teclas.
Se você não utiliza este metodo, está na hora de inovar!

1° O ATALHO
É necessário que seja criado um atalho a partir do aplicativo de execução original pois, não é possível inserir configurações de teclas de atalho em arquivos originais, somente em atalhos. Para criar um atalho basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção: Criar atalho; ao cria-lo mova-o para alguma pasta de sua preferência para segurança.


2° CONFIGURAÇÕES & TECLAS
Após criar o atalho, para configurar as Teclas de Atalhos utilizasse as seguintes combinações Teclas chaves para á execução do atalho:

Ctrl + Alt + "Tecla"
Ctrl + Shift + "Tecla"
Ctrl + Shift + Alt + "Tecla"
Shift + Alt + "Tecla"

Você irá escolher entre 76 "Teclas" disponíveis em seu teclado para ser a combinação de execução do atalho, como por exemplo: Ctrl + Alt + Y. Essas combinações de teclas oferecem 76 combinações para atalhos, totalizando 4 (quatro)  teclas chaves para as combinações: Ctrl, Alt e Shift; multiplicando as combinações para 304 (trezentos e quatro) possibilidades de atalhos.

3° CONFLITOS
Alguns programas como o Adobe Photoshop, utilizam alguns atalhos para execução de ferramentas como por exemplo:

Ctrl + Alt + N = Novo Documento
Ctrl + Alt + Shift + B = Filtro Petro/Branco

Sendo assim, quando estiver usando o Adobe Photoshop e você tiver um Tecla de Atalho configurada na mesma combinação que o Adobe Photoshop, eles irão executar suas definições ao mesmo tempo, causando duas atividades. Então procure utilizar teclas de atalhos com combinações diferentes de seus programas instalados.

4° SEGURANÇA
Antes de tudo, tenha cuidado ao criar seus atalhos para não perde-los e, ou esquece-los pois, uma vez configurado a tecla de atalho do mesmo, não á possibilidade de reutilizar a mesma combinação de teclas. Para isto, é necessário deletar o arquivo de atalho configurado para que assim possa ser utilizada a combinação. Gerencie  seus atalhos criando sua pasta de segurança de atalhos, para que você possa re-configura-los e, ou deleta-los quando necessário.

Este metodo é infalível mas é preciso dinamismo, disciplina, organização e força de vontade para aprender e inovar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário