31 de out de 2012

Afinador Online: Afine seu instrumento!

Saiba como utilizar o Afinador Online, utilizando um Computador, Internet e Microfone você afinará facilmente seu instrumento...


Sabe como afinar seu instrumento auspiciosamente de ouvido? ...ou, esqueceu seu Afinador e não tem como busca-lo? É simples, com apenas um Computador, internet e Microfone, você conseguirá afinar qualquer instrumento a partir desta ferramenta fornecida pelo CifrasClub.

É necessário ter conhecimentos de "Afinação padrão" das cordas de seu instrumento, como por exemplo:

Violão
1°Corda 'E' Mi - Grave
2°Corda 'B' Si
3°Corda 'G' Sol
4°Corda 'D' Ré
5°Corda 'A' Lá
6°Corda 'E' Mi - Aguda

Use o microfone do computador para afinar seu instrumento. Aproxime o microfone do Abertura/boca do violão e toque a 1°Corda 'E' Mi e assim analise que Nota está indicando o Afinador Online. Afine a Corda até alcançar a Nota da corda em sua 'afinação padrão'. Repita o mesmo processo com as demais cordas do instrumento em suas respectivas notas. Para confirmar a afinação, utilize ACORDES para analisar se as notas formaram o acorde!

Cuidado ao afinar seu instrumento pois caso você exceda a tensão da corda ela pode se romper. Cordas novas tendem a arrebentarem facilmente e desafinar muito rapido ao toca-lo. Uma dica é afinar o instrumento e deixa-lo 1 (um) dia para 'segurar' a afinação, assim as cordas se adaptaram a tensão da 'afinação padrão' neste periodo.

Assista o vídeo e aprenda mais como utilizar o Afinador Online:



Afinador Cifra Club - aprenda a usar o primeiro afinador em flash do mundo! É online, gratuito e afina vários instrumentos de corda como violão, guitarra, baixo e cavaquinho. O som pode ser captado pelo microfone do computador ou por meio de cabo.

Quer Afinar agora seu Instrumento?
Então acesse: www.cifraclub.com.br/afinador/



tags: afinador online, afinador, afinador de instrumento, afinador de violão, afinador de violão folk, afinador de violino, afinador de contra baixo, afinador de baixo, afinador de guitarra,

Nenhum comentário:

Postar um comentário