29 de out de 2012

Copyscape: Verificador de Plágio - Software de detecção de conteúdo duplicado

Saiba como descobrir se alguém esta roubando seu conteúdo publicado em seu website e reutilizando na internet, previna-se contra plágio!


Como agir ao ter meu conteúdo plagiado?

Se você descobrir que alguém roubou o seu conteúdo, você deve agir rapidamente para que ele seja removido. Como as leis de direitos autorais variam de lugar para lugar, é sempre melhor procurar aconselhamento de um Advogado qualificado antes de prosseguir. Aqui estão alguns passos a serem considerados:

1° PASSO: Procurar dados de contato do site, em falta, envie uma mensagem pedindo educadamente para o material ser removido. Se não há detalhes de contato disponível, tente e-mail webmaster @ domínio.

2° PASSO: Use o serviço de Whois para descobrir o nome do dono do site e o número de telefone e contate-os diretamente. Digite o nome do domínio na caixa de pesquisa e as informações de contato deve aparecer na parte inferior da página.

3° PASSO: Contactar a empresa de hospedagem web usado pelo site e informá-los de abuso de seus clientes. Esta informação está também disponível através de um Whois pesquisa.

4° PASSO: Envie uma carta formal "cessar e desistir" notificando a parte ofensora que devem remover o conteúdo roubado de seu
site. Alguns exemplos de cartas estão disponíveis na web.

5° PASSO: Registrar um aviso de Digital Millenium Copyright Act ( DMCA ) violação com motores de busca como o Google e outros para ter o site ofensor removido dos resultados de pesquisa.

6° PASSO: Se você precisa de uma prova de violação, você pode usar o Internet Archive para mostrar que o material apareceu em seu site em uma data mais cedo do que apareceu no site reincidência.

Assista o vídeo de apresentação do Copyscape: Verificador de Plágio:



Copyscape é dedicado a proteger conteúdos online. Fornecendo ao mundo soluções de detecção de plágio on-line, classificado como o # 1 por testes independentes . Copyscape é 100% confiavel por milhões de proprietários de sites em todo o mundo para verificar a originalidade do seu novo conteúdo, evitar a duplicação de conteúdo e busca de cópias de conteúdo existente online.

Quer se proteger? Então acesse: www.copyscape.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário