17 de nov de 2012

Como cadastrar seu site nos motores de busca da Google

Saiba como cadastrar seu site/blog nos motores de busca da Google. Uma solução para validar sites/blogs que ainda não estão sendo encontrados na hora da busca...


Para saber mais sobre a finalidade de motores de busca, leia a seguinte publicação:

Como cadastrar seu site nos motores de busca: Google, Yahoo e Bing

A Google oferece 3 (três) maneiras para cadastrar seu link/url, site/blog e cada método é especifico para tipos de usuários: Usuários padrão, Webmasters e blogueiro. Mas todos eles são para única finalidade de cadastrar link/url nos motores de busca.

1° Adicionar/Atualizar URL "URL"
O Google adiciona novos sites ao índice periodicamente toda vez que rastreia a web. Se você tiver um novo URL basta informar através do link. O URL a ser enviado deve ser inicial contendo prefixo: http:// ou https:/ e o endereço. Você também poderá adicionar 'comentários' que são 'meta-tags' elas serão essenciais na hora da busca deste link por conterem palavras adicionais que facilitaram o encontro da URL. Apenas a página inicial de um servidor é necessária; você não precisa enviar cada página individualmente. As Ferramentas Crawler, Googlebot serão capazes de encontrar o resto. Veja os exemplos a serem usados:

URL: http://www.dicaseduvidas.com.br
Comentários/Meta-tags: Dicas, Dúvidas, Guias, Aprenda, Tutorais, Saiba, Como

2° Ferramentas para Webmasters "Sites"
O Google adiciona novos sites ao índice periodicamente toda vez que rastreia a web. Se você tiver um novo URL basta informar através do link. O URL a ser enviado deve ser inicial, ou seja, o home-link. Apenas a página inicial de um servidor é necessária; você não precisa enviar cada página individualmente. As Ferramentas Crawler, Googlebot serão capazes de encontrar o resto. Veja os exemplos:

Home Link: www.dicaseduvidas.com.br
Post Link: www.dicaseduvidas.com.br/2012/11/Como-cadastrar-seu-site-nos-motores-de-busca-Google-Yahoo-Bing.html

3° Inclua seu blog na pesquisa de blogs "Blogs"
Se seu blog não está nos resultados de pesquisa, gostaríamos de ser informados. Basta Digitar o endereço web-link do seu blog ou o endereço de Feed.Veja os exemplos a serem usados:

Exemplo web-link: dicaseduvidasbrasil.blogspot.com
Exemplo Feed-link: dicaseduvidasbrasil.blogpot.com/atom.xml

3 comentários:

Leandro rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fiberglass Piscinas disse...

Ola sou fabricante de piscinas fiz um blog para minha empresa, estou comesando a fazer marketing de rede para divulgar minha empresa sua dica foi muito util para mim obrigado colega.
sucesso

cheio de sede disse...

obrigado pelo apoio foi util

Postar um comentário