9 de fev de 2013

Como Agendar Online o Seguro-Desemprego em Minas Gerais

Saiba como fazer o agendamento pela internet do seguro desemprego em algumas cidades do Estados de Minas Gerais. É fácil, rápido e necessita somente de seu Documento CPF, confira!


O que é o Seguro-Desemprego?
É um benefício de natureza temporária, destinado a prestar assistência financeira ao trabalhador desempregado, em consequência de demissão sem justa causa ou por causa indireta (catástrofe, por exemplo) e auxiliar na inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho.

Como fazer o Requerimento do Seguro-Desemprego?
Para requerer o benefício, o trabalhador deverá procurar uma das unidades do Sine ou Unidades de Atendimento Integrado (UAI), de 07 (sete) a 120 (cento e vinte) dias corridos, imediatamente após a data da dispensa. Se o processo estiver na justiça, o trabalhador deverá apresentar toda a documentação com ata assinada pelo Juiz (no prazo de até 120 dias após a assinatura).

Quais são as condições para habilitar requerer o Seguro-Desemprego?
Terá direito a receber o seguro-desemprego o trabalhador dispensado sem justa causa, inclusive a indireta, que comprove:
• Ter recebido salários consecutivos, nos últimos 06 (seis) meses;
• Ter sido empregado pelo menos 06 (seis) meses nos últimos 03 (três) anos;
• Não esteja recebendo qualquer benefício previdenciário de prestação continuada, previsto no Regulamento de Benefícios da Previdência Social. O auxílio acidente, auxílio reclusão e pensão por morte poderão ser acumulados com o benefício do seguro-desemprego;
• Não possuir renda própria de qualquer natureza suficiente para sua manutenção e de sua família. Considera-se como renda própria de qualquer natureza o valor igual ou superior a 01(um) salário mínimo, conforme a Constituição Federal.

Ao solicitar o benefício, o trabalhador poderá ser imediatamente encaminhado a uma nova vaga de emprego, se houver disponível uma que tenha perfil compatível com seu emprego anterior, respeitando requisitos de ocupação, nível de escolaridade, formação, especialização e qualificação do trabalhador, além de remuneração condizente com a anteriormente percebida, com o mercado de trabalho, o grau de complexidade da ocupação e a jornada de trabalho.

O trabalhador que solicitar ou que estiver recebendo o seguro-desemprego não poderá recusar a oferta de reinserção no mercado de trabalho. Porém, não será suspenso o pagamento do beneficiário do seguro-desemprego que justificar incompatibilidade da vaga, comprovando estar em processo de qualificação ou de aposentadoria; problema de saúde; choque cultural; ter trabalhado na empresa e encontrado dificuldades de adaptação; endereço do trabalho de difícil acesso; horário incompatível; atividade/condição insalubre; condição de periculosidade, entre outros motivos.

Aonde são os postos de atendimento do Seguro-Desemprego em Minas Gerais?
O trabalhador interessado pode agendar a habilitação para seguro-desemprego nas unidades de atendimento como, SINE, CSAT e UAI que estão em várias cidades de Minas Gerais. Veja a relação de unidades de atendimento:

SINE


UAI


Quais são os documentos necessários para o requerimento do seguro-desemprego?
- Requerimento do Seguro-Desemprego SD/CD (02 (duas) vias - verde e marrom devidamente assinadas e carimbadas);
- Cartão do PIS-P ASEP, extrato atualizado ou Cartão do Cidadão;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Verificar todas que o requerente possuir;
- Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT) devidamente quitado;
- Documentos de Identificação - carteira de identidade ou certidão de nascimento/ certidão de casamento com o protocolo de requerimento da identidade (somente para recepção) ou carteira nacional de habilitação (modelo novo) ou carteira de trabalho (modelo novo) ou passaporte ou certificado de reservista;
- Documento de levantamento dos depósitos do FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos ou relatório da fiscalização ou documento judicial (Certidão das Comissões de Conciliação Prévia / Núcleos Intersindicais / Sentença / Certidão da Justiça);
- CPF – Cadastro de Pessoa Física (documento obrigatório);
- Se o processo estiver na justiça, apresentar toda a documentação citada com ata assinada pelo Juiz.

Como agendar o Seguro-Desemprego pela internet?
Para efetuar o agendamento do seguro-desemprego, basta se dirigir a qualquer destes postos ou através deste site:

Para agendar o seguro-desemprego siga o passo-a-passo:


1° Selecione um posto de atendimento
Clique na lacuna de opções e escolha o posto de atendimento mais próximo de sua localidade.

2° Preencha seu nome
Digite seu nome inteiro para identificação do agendamento

3° Insira seu telefone celular
Ao utilizar esta opção você será lembrando através de SMS pelo celular alguns dias antes de seu agendamento, é um ótimo lembrete e funciona!

4° Data de demissão
Insira a data de demissão do último emprego, desta forma 09/02/2013, Dia/Mês/Ano

5° Digite o número de seu CPF (Cadastro de Pessoa Física)

6° No Calendário a esquerda certifique-se qual será o dia de seu atendimento
As datas costumam ter o intervalo de 120 dias, período em quem outros trabalhadores estão assegurados pelos seus beneficios.

7° Confira todas as documentações, nomes, telefones, e-mails e caso esteja corretas, clique no botão para agendar

8° Após clicar no botão "Agendar" você redirecionado para uma página que visualização seu documento de agendamento, é necessário imprimi-lo para apresenta-lo no dia do atendimento. Nele você encontrará os documentos necessários para habilitar o seguro-desemprego. Não se esqueça disto!

tags: agendamento seguro desemprego, agendamento seguro do desemprego, agendamento seguro desempreg bh, agendamento seguro desemprego mg, agenda desemprego no sine sergipe, agenda seguro desemprego uai, agendar seguro desempre, posso agendar o seguro desemprego, maisemprego.mte.gov.br, mg.gov.br

30 comentários:

Anônimo disse...

Me ajudou muito, eu estava procurando pelo site do SINE e eles falam, falam, falam e não falam nada em como agendar o seguro desemprego. Aqui foi bem prático e esclarecedor. Muito obrigado!

amanda medeiros disse...

ótima dica! clara e objetiva! salvou minha patria! obrigada!

Anônimo disse...

Excelente orientação!
Parabéns pela iniciativa.
Quem vai procurar pelo seguro desemprego pela 1ª vez fica perdido; não sabe nem que tem que se fazer agendamento. Quanto mais pela internet.
Como disse Amanda salvou nossa pátria.

Erica fotografa disse...

AGENDEI MEU SEGURO COMO TENTEI EM MAIS DE UMA CIDADE NAO SEI ONDE FICOU AGENDADO

Arlison Bessa disse...

olha ta pedindo cpf e rg do responsavel sera q e obrigatorio to tentando agendar ,as na segue endiante o q eu faço!

Andéreia Fernandes disse...

Já faz três dias que estou tentando um agendamento e até agora não abriu o local de preencher meus dados.

veronica disse...

qual é o site correto pois esses em que estou entrando nao ta dando pra fazer o agendamento quando clicamos para escolher a data nada acontece pra preenchimentos de dados .;;;

veronica disse...

qual o site mais preciso pra fazermos agendamento do seguro desemprego na cidade de ipatinga mg

Dicas & Dúvidas - Brasil disse...

Olá Veronica!

No texto da publicação é explicada como fazer o agendamento, e o link para acessar a página se encontra na linha, escrito em letras maiusculas e vermelhas!

Basta procurar: ACESSE: AGENDAMENTO DO SEGURO DESEMPREGO

Fique tranquila, existem duas instituições para atende-la em Ipatinga Minas Gerais.

Curta nossa página: www.facebook.com/dicaseduvidasbrasil
Inscreva-se em nossa newsletter!

veronica disse...

mais quando entro nesse site escolho o local e o dia ,clico em ambos porem nao aparece nada , horario , preenchimento de dados ,... como devo fazer entao , ir arte o local na data disponivel , mesmo sem ter feito o agendamento ???

Dicas & Dúvidas - Brasil disse...

Veronica, provavelmente os servidores para agendamento de Ipatinga Minas Gerais estão com problemas, pois realmente não está apontando os dias de agendamento (verde), somente (cinza). Eu aconselho você procurar a instituição pessoalmente e falar sobre este problema, que o serviço não está disponibilizando a data para marcação de Seguro Desemprego, e poderia se feito de forma manualmente.

Estas são as unidades...

Unidade de Atendimento ao Trabalhador - UAT / Sindipa
Unidade de Atendimento ao Trabalhador - UAT / Prefeitura

Eu aconselho você ir na Prefeitura, fica no 2° andar basta seguir as placas de orientação. Espero que esta informação lhe ajude.

stanley santiago disse...

moro em nova lima achei vaga rapida em sete lagoas sera que posso ir la que da pra da entrada no seguro ? sao 95 km de distancia outra cidade ja ate agendei pela net sera q da ?

Dicas & Dúvidas - Brasil disse...

Olá Stanley,

Se você fez o agendamento, imprimiu o comprovante de agendamento e ser prudente não haverá nenhum problema, somente tenha cuidado com a documentação. Se você quiser evitar transtornos, é melhor aguardar uma vaga na sua cidade!

Obrigado pelo sua pergunta, volte sempre ao Dicas & Dúvidas Brasil!

Anônimo disse...

e u agendei mas eu nao primir os dados tem k agendar tudo de novos , e esta esta vencendo o prazo devo ir ate local
.

Leidi Salvina disse...

Ola,quando coloco a data de recisao 28/03/14 aparece uma mensagem falando que nao poderia ultrapassar 90 dias da recisao, porem em todo o site do governo e ate mesmo da Caixa informa que tenho 120 dias para esse agendamento, mesmo assim eu agendei para dia 27/06/2014. Conseguirei receber o beneficio?

Anônimo disse...

Ola amigo eu estou tentando agenda meu seguro desde abril, e nada nao tem vaga ou raramente quando tem eu nao consigo agendar, eu entro na página digito a cidade o posto de atendimento, e escolho o orario, quando eu aperto a tecla prosimo, ela volta na mesma página, eu gostaria de saber o que é isso, é se tem como me ajudar por favor, eu uso o tablet para tentar agendar. Abraços

Carlos Roberto disse...

Oi, bom dia! Quero saber como faço pra fazer um agendamento em belo horizonte, desde o final de maio que estou tentando e nada e quando fica verde e eu aperto nao aparece o lugar para preenchimento dos dados, mais abre a mesma pagina, o que faço?

Carlos Roberto disse...

Oi bom dia, como posso fazer o agendamento do seguro desemprego em Belo Horizonte não está tendo vaga e quando tem,eu clico em cima mais volta na mesma página, na aparece o lugar para preencher os dados. Como faço?

andrea disse...

boa noite,meu nome andrea. estou tentando agendar meu seguro, mas todas as unidades de bh nao esta disponivel. que devo fazer. sera se eu for no local eu vou ser atendida sem agendamento! aguardo resposta. o brigada,

raquel disse...

eu tbm preciso de ajuda meu caso e igual tento agendar ja tem um mes e nao consigo mostra a data o horario e logo em baixo mostra proximo passo e nao aparece mais nada alem disso me ajude por favor

Sabrina Magalhães disse...

Eu não consegui imprimir o comprovante de agendamento, por que não tenho impressora tem problema?

Walmyr Silva disse...

gostaria de saber se tem como resgata o comprovante de agendamento do seguro desemprego eu esqueci, tentei colocar meus dados novamente e aparece q já esta agendado mais não aparece mais a opção de imprimir, oque eu faço ?? e gostaria de saber se eu apresentar meu cpf no dia marcado eles podem consegui acessar meu dados ??

Dicas & Dúvidas - Brasil disse...

Olá Walmyr, geralmente os sistemas de agendamento emitem um comprovante de agendamento e com ele você pode guardar o link do comprovante, e a disponibilidade do comprovante é por tempo limitado, uma semana no máximo. A sua única alternativa de segurança no momento do agendamento é ¹guardar o link, ³enviar o comprovante por e-mail, ou ³imprimí-lo. Já que tem a certeza do agendamento, a alternativa é saber o nome da instituição e o endereço dela, e com isto encontrar um número de contato para obter informações precisa, é sua única alternativa.

Agradeçemos pela sua leitura e comentário, espero que tenhamos ajudado e que sempre você possa contar com o www.dicaseduvidas.com.br. Boa Sorte Walmyr, e que Deus o abençoe!

Dicas & Dúvidas - Brasil disse...

Olá Sabrina, não ter impressora não é o problema mas será necessário que você salve o arquivo para impressão e leve para uma empresa, loja, amigos, parentes, etc, para que você faça a impressão do comprovante de agendamento. É importante para o dia do agendamento!

Agradeçemos pela sua leitura e comentário, espero que tenhamos ajudado e que sempre você possa contar com o www.dicaseduvidas.com.br. Boa Sorte Sabrina, e que Deus o abençoe!

Luana G. Madeira disse...

Ola !!! Nao imprimi o comprovante de agendamento do seguro desemprego, pois nao tenho impressora, e nao estou conseguindo encontra-lo no site, mas tenho o numero do protocolo de agendamento e endereço de onde será... e os documentos q tem que levar eu tbm nao anotei,pensei q ia pro email, por favor o que eu faço? Posso levar o numero do protocolo no dia? e os documentos como faço pra saber quais sao? obrigado

Alessandro Leonardo De Jesus Correa disse...

Nunca consigo marcar depois que coloco o horário clico em próximo passo mas nada acontece.

George disse...

Na cidade de Juiz de Fora o calendário de agendamento vive com os dias marcados na cor cinza, sem nenhum verde (que indicam ter vaga). Ou seja, vc tem que ficar entrando diversas vezes para tentar dar sorte de achar uma brecha, como se fosse uma competição dos mais espertos. Não era pra ser assim.

Jhennyfer Reis disse...

ola n estou conseguindo agendar ,n achei o site p entrar ..como faço alguem poderia mim ajudar ?????

Jhennyfer Reis disse...

ola n estou conseguindo agendar ,n achei o site p entrar ..como faço alguem poderia mim ajudar ?????

Anônimo disse...

ola fui no site do ministério do trabalho para fazer o agendamento on line .porem não pediu numero nenhum de documento .SEra q cosegui agendar?

Postar um comentário